Sobre a Cenoura
A cenoura é uma planta de raiz comestível, de cor laranja avermelhada, originária da Europa e da Ásia que é apreciada há tempos. Atualmente a cenoura é muito cultivada em diversos países devido às suas qualidades nutritivas. Pode ser consumida crua ou cozida, em saladas, sopas e ensopados, serve como forragem para o gado e pode ser matéria-prima para a fabricação de óleo.
Sobre o Óleo de Cenoura
O Óleo de Cenoura é um óleo considerado nobre, extraído da raiz da planta, que é a parte que comemos. Apresenta-se como um óleo de cor levemente esverdeada, praticamente inodoro e insípido.
Utilização do Óleo de Cenoura
O Óleo de Cenoura é rico em vitamina A e sua utilização está concentrada para fins cosméticos. Ele é um Óleo emoliente e calmante tópico. O Óleo de Cenoura apresenta alto teor de ácidos graxos insaturados que promove absorção cutânea rápida e completa. Os ácidos graxos poliinsaturados não impedem a oxigenação e secreção natural da pele, condições estas que evitam a dilatação dos poros, a formação de cravos e acumulação de gorduras.
Aplicação do Óleo de Cenoura
O Óleo de Cenoura tem várias aplicações para fins cosméticos dentre as quais podemos citar: cremes, loções, óleos para banho, emulsões, bronzeadores, protetores solar, produtos para bebê, cosméticos naturais, óleo para massagem, cremes para pele seca, entre muitas outras. O Óleo de Cenoura também pode ser utilizado para outros fins como por exemplo, uso farmacêutico.
Comentários
O Óleo de Cenoura é um bom exemplo de como a natureza é rica e diversificada e que com pesquisas e boa vontade podemos obter produtos nobres a partir de matérias-primas aparentemente muito simples.
Óleos Vegetais
- Alcatrão Vegetal
- Óleo de Abacate
- Óleo de Algodão
- Óleo de Alho
- Óleo de Amêndoa Doce
- Óleo de Amêndoas
- Óleo de Amendoim
- Óleo de Arroz
- Óleo de Canola
- Óleo de Castanha do Brasil
- Óleo de Castanha do Pará
- Óleo de Cenoura
- Óleo de Coco de Babaçu
- Óleo de Coco Palmiste
- Óleo de Dendê
- Óleo de Gergelim
- Óleo de Germe de Trigo
- Óleo de Girassol
- Óleo de Linhaça
- Óleo de Mamona
- Óleo de Mamona Desidratado
- Óleo de Mamona Extra Pale
- Óleo de Mamona Hidrogenado
- Óleo de Maracujá
- Óleo de Milho
- Óleo de Palma
- Óleo de Rícino
- Óleo de Semente de Uva
- Óleo de Soja
- Óleo de Tungue