Sobre a Palma
A Palma é uma das oleaginosas mais produtivas podendo produzir até 20 vezes mais do que a soja. A Palma é a única oleaginosa da qual se pode extrair dois tipos diferentes de óleo, com características bem distintas.
Sobre o Óleo de Coco Palmiste
O Óleo de Coco Palmiste é um dos produtos que se pode extrair da palma. Ele é obtido da amêndoa da Palma. O Óleo de Coco Palmiste é rico em ácido láurico. Ele apresenta-se na forma pastosa quando à temperatura ambiente, apresentando uma coloração esbranquiçada. Quando o Óleo de Coco Palmiste é aquecido ele torna-se um produto líquido de cor levemente amarelada.
Utilização do Óleo de Coco Palmiste
O Óleo de Coco Palmiste é bastante utilizado para fins alimentícios e na produção de chocolates onde pode substituir a manteiga de cacau.
Aplicação do Óleo de Coco Palmiste
O Óleo de Coco Palmiste tem várias outras aplicações, dentre as quais podemos destacar: indústria cosmética, sabões e sabonetes finos, detergentes, lubrificantes, indústria oleoquímica, entre outras.
Comentários
O mercado do Óleo de Coco Palmiste vem ganhando espaço no Brasil devido à crise que vem atravessando o Óleo de Coco Babaçu.
O grande crescimento do Óleo de Palma no mercado mundial também impulsiona o consumo e a produção do Óleo de Coco Palmiste já que a extração dos dois produtos é feita a partir do mesmo fruto.
Óleos Vegetais
- Alcatrão Vegetal
- Óleo de Abacate
- Óleo de Algodão
- Óleo de Alho
- Óleo de Amêndoa Doce
- Óleo de Amêndoas
- Óleo de Amendoim
- Óleo de Arroz
- Óleo de Canola
- Óleo de Castanha do Brasil
- Óleo de Castanha do Pará
- Óleo de Cenoura
- Óleo de Coco de Babaçu
- Óleo de Coco Palmiste
- Óleo de Dendê
- Óleo de Gergelim
- Óleo de Germe de Trigo
- Óleo de Girassol
- Óleo de Linhaça
- Óleo de Mamona
- Óleo de Mamona Desidratado
- Óleo de Mamona Extra Pale
- Óleo de Mamona Hidrogenado
- Óleo de Maracujá
- Óleo de Milho
- Óleo de Palma
- Óleo de Rícino
- Óleo de Semente de Uva
- Óleo de Soja
- Óleo de Tungue